Mapa do Site | Buscar

MAIS COM MENOS

Mais 158 quilômetros de estradas municipais serão asfaltadas

Foto: Thiago Guimarães/Secom-ES

Governo do Espírito Santo irá pavimentar 16 estradas rurais em 18 municípios do Estado. As obras serão realizadas pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do programa ‘Caminhos do Campo’.

O investimento para o asfaltamento dos 158,8 quilômetros de estradas será de aproximadamente R$ 90 milhões e o anúncio foi realizado nesta segunda-feira (22), no Dia Especial de Infraestrutura Rural, realizado no Parque de Exposições Floriano Varejão, na Serra.
“Os investimentos anunciados mostram um dos objetivos de nossa administração que é levar para o interior as mesmas condições de vida de quem mora na Região Metropolitana. Condições para desenvolver saúde, educação, segurança, oportunidades de geração de emprego e renda. Temos de dar atenção a quem mais precisa e levar investimentos para todas as regiões do Estado, provendo o desenvolvimento regionalmente equilibrado”, destacou o governador Renato Casagrande.

Na mesma solenidade, o Governo do Espírito Santo assinou ainda o contrato para a implantação de telefonia móvel e Internet 3G em dez comunidades rurais de nove municípios do interior capixaba, dentro do programa ‘Comunicação no Campo’, que reunirá R$ 3 milhões em investimentos, e solenizou em conjunto com o Governo Federal o repasse de 46 máquinas e equipamentos para 31 municípios.

Esse pacote de investimentos é o maior anunciado de uma só vez, com ações diretas, para melhorar as condições de vida e trabalho no interior capixaba. Somente com a pavimentação de estradas e a operação da telefonia móvel, aproximadamente 68 mil pessoas que vivem em comunidades rurais serão beneficiadas diretamente.

“Hoje é um dia muito especial para a agricultura capixaba porque nunca tivemos na história uma solenidade com anúncio de tantos investimentos do Governo do Espírito Santo. Ao todo, são mais de R$ 100 milhões destinados para a infraestrutura do campo na entrega de máquinas e equipamentos, pavimentação de estradas rurais e telefonia móvel rural. Estas ações mostram que o governador Renato Casagrande colocou definitivamente o interior capixaba na pauta de prioridades do Governo”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Nesse primeiro momento, 31 municípios receberão 13 motoniveladoras, quatro pás-carregadeiras, 10 retroescavadeiras, cinco caminhões, um rolo compactador e três tratores agrícolas.

Motoniveladoras

Rolo Compactador

Domingos Martins

Serra
Montanha (Associação Córrego do Balão)

Começa instalação de telefonia móvel e internet 3G em comunidades rurais

A partir desta segunda-feira (22), a operadora Vivo tem o prazo de seis meses para implantar os serviços de telefonia móvel e Internet nas localidades de Pacotuba (Cachoeiro de Itapemirim), Pedra Menina (Dores do Rio Preto), Córrego Moacir (Governador Lindenberg), Conceição do Muqui (Mimoso do Sul), Vinhático (Montanha), Laginha de Pancas e Vila Verde (Pancas), São Jorge Tiradentes (Rio Bananal), Barra do Mangaraí (Santa Leopoldina) e Garrafão (Santa Maria do Jetibá).

O sistema contratado é o Serviço Móvel Pessoal (SMP), com tecnologia mínima GSM-EDGE e 3G, o mesmo que existe atualmente nos centros urbanos do Brasil.

Após a conclusão e constatada a eficiência dos serviços e do modelo de contratação, o Governo do Espírito Santo realizará novos investimentos para levar a telefonia móvel para os principais distritos e localidades do interior capixaba.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag