Mapa do Site | Buscar
Ceasa/ES na Internet

MAIS COM MENOS

Estado firma cooperação com agência espanhola para projeto da nova Ceasa

A Nova Ceasa começa a sair do papel. A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) firmou uma cooperação técnica com a agência espanhola Barcelona Regional para o desenvolvimento do projeto conceitual e da modelagem de negócios e de gestão para implantação do futuro espaço das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo – Ceasa/ES na Grande Vitória.

‪“A intenção do Governo do Estado é criar um novo equipamento público moderno, de grande capacidade, que permita o melhor aproveitamento da produção agropecuária e pesqueira capixaba e do Sudeste”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

A escolha pela Barcelona Regional deve-se ao trabalho realizado pela agência com o ‘MERCABARNA’ na cidade de Barcelona, que alia um grande projeto logístico de comercialização de frutas, hortaliças, peixes e mariscos, carne animal, flores e plantas ornamentais. “A bagagem e experiência do modelo do espaço é reconhecido internacionalmente e está em constante evolução”, frisa o presidente da Barcelona Regional, Guillermo Zappettini.

“Trabalhamos com o conceito de que o novo espaço seja multiuso, para suprir com eficiência o abastecimento de alimentos e para oferecer condições ideais para a implantação do mercado das agroindústrias e gastronômico. O objetivo é transformar a Ceasa/ES num polo de atividades econômicas”, ressalta o diretor-presidente da Ceasa/ES, Getúlio Pires.

‪Atualmente o entreposto da Ceasa em Cariacica possui 128 mil m² e estudos apontam que o novo espaço deverá possuir 400 mil m², para atender toda a demanda instalada no Espírito Santo.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seag